quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Gente que estuda

Venho falar de um assunto que hoje me veio à cabeça e que se vocês leitores que ainda são, ou que já foram alunos, pensarem um bocadinho, vão ver que é verdade. Primeiro, numa turma há sempre o aluno que tem notas muito boas, a que toda a gente faz todas as perguntas antes de um teste porque se mais ninguém sabe, ele deve saber de certeza. Depois, para contrastar, há sempre o esquisitinho que é gozado por todos, incluindo aqueles que nunca gozam com ninguém. E há também um grupinho que é daqueles que mais me irrita numa turma que é contantemente atacado por um virusinho e acaba por afectar todos os alunos, mesmo que seja só uma vez, que como tal acaba por ser também ele, irritante. São aqueles situações em que o professor pergunta: "Celestina, quanto é 1+1?". E como é óbvio, sendo a pergunta para a Celestina, responde o João, a Cátia e o Josefino, praticamente ao mesmo tempo. E o professor, numa tentativa desesperada de tentar salvar a situação, para poder fazer a sua avaliação correctamente, refila dizendo: "Qual de vocês se chama Celestina? Nenhum pois não? Bem me parecia. Agora, Celestina, quanto é 1+1?". Como tal, em muitas destas situaçõs, a Celestina não conseguiu responder. Eu tou na escola desde os meus 5 anos, de momento tenho 15, vou fazer os 16, tenho 11 anos de escola e todos os anos isto acontece, vezes e vezes sem conta. Por favor, apelo a todos os professores e todos os alunos deste país que acabem com este maldito estigma! Tenho a certeza que se nos juntarmos conseguimos que mais Celestinas por este país fora consigam responder a esta pergunta sem ajuda de ninguém.
Agora, só um aparte, que não tem nada a ver com o tema, eu consegui, em apenas um post, escrever "Celestina", "Josefino" e "Quanto é 1+1?". Se isto não é prestígio e qualidade linguística, desculpem lá, mas não sei o que é.
Cometem, estejam à vontade, se não se sentirem à vontade, temos pena, o que não implica que não comentem à mesma. Cuidado com o frio, agasalhem-se, e feliz dia das tangerinas.

4 comentários:

Anónimo disse...

lol nao retiro nd ao que disseste, muito bom, fk bm

Fernando P. Fernandes disse...

Penso que a próxima medida deveria ser fundar o MPC, Movimento Pró Celestinas.
Vamos lá fazer a lista de membros
1-Fernando
2-

Anónimo disse...

virusinho axo ke faco parte desse grupo :º

Anónimo disse...

juntando a exe grupo há akele k n akredita no pai natal o k é muito mau.