segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

E estas expressões irritantes hãm!!!

Olá gente, pensavam que se tinham livrado de mim era, nem por sombras. Ainda vão ter de levar comigo mais algum tempo, para mal dos vossos pecados. Hoje venho falar de uma coisa que me atormenta e que me irrita solenemente. Lixa-me a cabeça toda. Nesta altura do ano temos dois acontecimentos que são frequentemente referenciados: o Natal e a passagem de ano.
E se vocês repararem bem, todos os anos as pessoas desejem sempre um "Bom Natal", ou então "Um feliz Natal", ou ainda o mais complexo "Um feliz Natal com toda a família". Nem fazem ideia da imaginação que é preciso ter para nos lembrarmos de dizer isto. Desejar um feliz Natal e logo no Natal. Ainda por cima repetir todos os anos sem excepção. UOU. Bem, até ja estou maluco com estes génios. Incrível. Vénias a todos eles. Mas é na passagem de ano que os verdadeiros mestres aparecem. Autênticos senhores da palavra. Vejam bem isto. Na passagem de ano toda a gente deseja aos seus familiares e amigos "Bom ano". Viram bem a dimensão disto. Mas para mim o mais incrível foi uma que eu ouvi este ano. Ia desmaiando de tanta sabedoria. Quanto fui comprar uns docinhos para o dia de Natal uma das clientes diz para uma das empregadas, preparem-se, isto foi poderoso: "Olhe, tenha um bom ano e entre com o pé direito porque o esquerdo está coxo.". Depois deste dia, Eça de Queirós, tal como Fernando Pessoa, deixaram de ser referências da literatura para mim. Para já tenho também que falar da grande discriminação que há neste país. Então e os canhotos, não podem entrar com o pé esquerdo porquê? Porque é que se convencionou que só os destros é que podem ter sorte nas passagens de ano. Isto é incrível o que se passa neste país. E não só, via-se perfeitamente que a empregada não estava coxa.
Bem, já me sinto melhor, já desabafei e agora vocês, meus caros leitores, já têm algo com que gozar neste último dia do ano. E para todas as pessoas normais que lêem este blog desejo um óptimo ano de 2008 com muito dinheiro, muita saúde, muita paz e muitos filhos, ou filhas, como bem entenderem.
Fiquem bem e comentem se faz favor, só para parecer que isto é um blog de respeito.

Sem comentários: