sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Esta coisa do Natal

Olá caros leitores. Perdoem-me a minha falta de assiduidade mas estou simplesmente a tentar aproveitar ao máximo as minhas ricas feriazinhas. Hoje venho falar desta época do ano que diz que se chama Natal. Eu tenho que confessar que nuna tinha reparado que havia uma época do ano com este nome. Sempre achei estranho que todos os anos, sempre na mesma altura, se decorasse uma árvore de plástico com luzinhas e enfeites. Epá, mas nunca dei muita importância porque afinal o que interessava mesmo eram as prendas. Era um bocadinho estranho mas nem sequer ligava. Agora finalmente percebi que afinal Jesus Cristo nasceu neste dia e é por causa disso que se festeja o Natal. E eu a pensar que era só uma desculpa das pessoas para darem prendinhas. Que decepção. Realmente as pessoas neste Mundo não fazem nada pelas suas cabecinhas. Para darem prendas a outras pessoas é preciso que elas façam anos ou então tem que ser nalgum acontecimento importante. E depois somos capazes de fazer as figuras mais tristes. Vejam só o carnaval. Anda tudo pelas ruas completamente mascarados, até parece que têm vergonha da forma como são. Na Páscoa oferecem-se ovos de chocolate. Se fosse para oferecer que oferecessem coisas de jeito, agora, ovinhos de chocolate. Opá, por favor. Como podem ver em sigo sempre à risca o título dos meus posts. Prestígio, é o que eu vos digo. O mais engraçado é eu fazer um texto destes sobre o Natal quando faço anos precisamente no dia de Natal. Incrível não é.
Bem, agora que já têm alguma coisa com que se entreter, estão à vontade para comentar, se não quiserem comentar, podem entrar e sair do blog várias vezes para ver se ficamos aqui com um estaminé com muitas visitas.
Bom Natal

Sem comentários: