segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Isto ele há gente!

Olá meus caros leitores. Quer dizer, não são assim tão caros até porque o blog é de borla . . . passando à frente e deixemo-nos de más piadas, passemos para piadas horríveis. Hoje venho falar desse enorme flagelo que são as pessoas que apesar de usarem óculos, têm a tendência de olhar sempre por cima dos óculos. Reflitamos sobre o assunto. Sendo os óculos um utensílio para corrigir ou melhorar a visão das pessoas com alguns problemas neste campo, acho que não faz lá muito sentido, se temos um problema desses, olhar por cima dos óculos. Eu próprio não consigo ver bem ao longe, por isso mesmo uso óculos. Mesmo que conseguisse ver bem ao longe, usaria os óculos à mesma, até porque estes foram bastante caros e teria que lhes dar um uso qualquer, mesmo que não fosse para ver melhor. Não acho normal que pessoas que gastam um balúrdio em óculos ( e agora uma nota para o senhor ministro da saúde e oculistas em geral, nós não temos culpa, muitas das vezes, de termos problemas nos olhos. Porque raios fazem os óculos tão caros? Sinceramente . . . ) em vez de fazerem uso deles dobram a cabeça, correndo o risco de ficarem com um torcicolo, e passar a vida a ver mal. É o mesmo que ir a uma sapataria, comprar uns sapatos e na vinda para casa descalçarmo-nos e trazermos os sapatinhos nas mãos. Ou então ir-mos a uma papelaria, comprarmos um lápis e continuarmos a escrever a caneta no livro. Podia ficar aqui a enumerar vários outros exemplos estúpidos mas não vou fazer isso até porque isto é um estaminé de categoria . . . ou se calhar não. Fica ao vosso critério.
Agora para finalizar, vamos lá a dar uso a esses óculos, porque se não um dia ainda todos os óculos que não têm uso revoltam-se e temos aí um grave problema. Fiquem bem e epá, comentem ou não, também não me interessa, até porque como já referi atrás, este blog é de borla portanto, tanto se me dá ou não que comentem . . . mas eu gostava mais que comentassem.

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom texto, realmente com tantos óculos que para ai há, despreza-los pode provocar uma autentica guerra mundial( ainda mais se tiverem ferrero kusschen como aliados), ainda por cima há aqueles que se dobram todos fazem taekwondo e sabe-se lá mais, um verdadeiro perigo ...enfim um bom texto apenas tem uma falha....Não é ministro da saude mas sim ex ministro...fika bm

Anónimo disse...

Bom Texto sim senhor. Então imaginem que os óculos com maior graduação fossem mais fortes :s , não vou citar ninguém pessoalmente mas quando estou a falar de graduação alta já vao saber de quem falo,estávamos com um grande problema. Eu nem quero imaginar uma situação dessas :s por causa disso vou ter sonhos horríveis :S