segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Portanto . . . O Dakar

Olá minhas gentes e pessoas em geral. Venho hoje, e depois de mais uma longa ausência, estragar as vossas vidas com os meus textos. Estou cá hoje para falar do Dakar. Eu sou um amante dos desportos motorizados, principalmente pópós. Como tal, não podia deixar de gostar da maior e mais desafiante prova do Mundo. Depois das ameaças terroristas que os organizadores do Dakar receberam, e depois de terem anulado a prova, vem-se hoje a saber onde irá ser o Dakar do próximo ano. Pois parece que vai começar na Argentina e acabará no Chile. Primeiro, Dakar é a capital do Senegal, lugar onde todos os anos acabava a prova, e por isso mesmo ter sido designada com este nome. Sendo que para o ano começa em Buenos Aires e acaba no Chile, tenho para mim que não deve fazer muito sentido a prova chamar-se Dakar até porque eu não tenho conhecimento, mas corrijam-me se tiver errado, de uma cidade chilena chamada Dakar. Segundo, o Dakar, uma das provas mais perigosas do desporto automóvel, foi anulada este ano porque não havia segurança suficiente devido às ameaças terroristas. Acreditem meus amigos, no Dakar a morte está sempre presente, a qualquer instante. Quer hajam ameaças terroristas ou não. Para além disto, e querendo fugir aos terroristas, os organizadores do Dakar, pessoas inteligentíssimas, vão para uma das zonas mais seguras e pacíficas do Mundo: América do Sul. Realmente, lugar no Mundo onde há paz é, sem dúvida, na América do Sul. Já agora, se para os organizadores do Dakar melhor sítio que África é América do Sul, porque não ir para o médio oriente. Ouvi dizer que aquilo por lá é muito quietinho.
Bem, depois de ter desabafado, o que mostra o ridículo que sou porque desabafo com um computador, em vez de o fazer com pessoas, vão lá às vossas vidinhas e não se deixem constipar, está bem. Adeusinho.

Sem comentários: