terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Esta falta de pontaria . . .

Oi minha gente. Eu sei que parece impossível mas em 2 dias eu consegui escrever dois textos, o que quer dizer que vocês, coitadinhos, vão ter que me aturar. Bem, hoje venho falar de um caso muito falado nos últimos dias. Venho falar do recente atentado que fizeram ao presidente de Timor-Leste, Ramos Horta. E perguntam vocês, porque venho eu falar de um assunto tão sério, num blogue que se diz ser de humor? Primeiro porque me apetece, depois porque este atentado foi executado pelos piores atiradores do Mundo. Senão vejamos: segundo os acontecimentos, o presidente Ramos Horta estava na rua, a fazer o seu jogging, com os seus guardas, quando de repente é alvo de 2 tiros, um que entrou e saiu, sem consequências nenhumas, provocando simplesmente uma hemorragia, e um outro tiro, e este sim o mais grave, que lhe perfurou o pulmão. Tudo bem, foram tiros com consequências graves, é verdade, mas eu tenho para mim que se se tivessem lembrado de apontar para a cabeça, talvez tivessem conseguido o objectivo deles. Mas isto também sou eu a falar. Um leigo em questões de atentados, até porque nunca fiz nenhum. Mas com os conhecimentos de corpo humano que tenho, quase de certeza que se atirassem na cabeça, muito provavelmente o pobre do homem tinha morrido. Mais, tentaram também fazer um atentado ao primeiro-ministro, que se encontrava dentro do seu carro. Resultado: o primeiro-ministro sai ileso e o único carro que se despistou foi o carro dos seguranças. Mais uma vez, falta de pontaria. Ainda dentro do mesmo assunto, o meu pai ouviu na rádio e contou-me esta maravilhosa calinada. Podem verificar neste site http://www2.ufp.pt/~pedros/qfisio/sangue.htm, que o corpo humano tem cerca de 5 litros de sangue. Pois parece que um jornalista disse que Ramos Horta, devio ao tiro que levou, fez o extraordinário feito de conseguir perder 8 litros de sangue. Este homem é um poço de vida.
Fiquem bem, tentei não sofrer atentados, e vejam lá, não percam 8 litros de sangue, até porque só têm 5 para gastar. Adeusinho.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá JP não deixa de ser uma forma tão boa como outra qualquer de analisar um atentado mas ainda bem que não tinham pontaria ou então neste momento Timor Leste estaria a chorar a morte de uma pessoa que sempre se bateu pela independência do s/país - agora a questão do sangue é bem apanhada sim senhor, mas de vez em quando os nossos jornalistas dão grandes calinadas e esta é uma delas
Fica bem...