sexta-feira, 23 de maio de 2008

Estes tremores de terra

Olá minha gente. Sei que já se passaram uns dias desde que aconteceu o tremor de terra que vitimou milhares de pessoas na China, mas só agora pude vir falar dessa temática, não só porque apenas neste momento tive um bocadinho de tempo para aqui vir dizer disparates, como estava à espera que passassem todas as réplicas do sismo, com medo que as ondas sísmicas chegassem a Portugal. E não se ponham já com essas caras porque se pensarmos bem, tudo o que é chinês chega a Portugal. Porque não poderiam chegar também umas ondas sísmicas. Nunca fiando minha gente. De certeza que ouviram também falar do material usado nos edifícios, principalmente escolares. Ora, não sei qual foi o motivo da surpresa. Se há coisa que nós por cá estamos habituados é a produtos chineses que assim que são tocados pelo mindinho de um bebé se partem em cacos. Os prédios, como tal, não são diferentes. Se um pequeno bebé consegue fazer enormes estragos num produto chinês, como é óbvio, um tremor de terra com a magnitude deste só poderia fazer muitos mais. Pensem nisso, ou então nem se cansem porque se calhar nem vale a pena, e lembrem-se, se forem de férias para a China, mais vale ficarem no meio da estrada do que irem para um hotel. Fiquem bem.

3 comentários:

Anónimo disse...

Os chinezes ja estao a pensar em fazer miniaturas de edificios destruidos para venderem no nosso pais (risos) td que é degraxa vende em Potugal (risos) fika..

Anónimo disse...

bem.texto bem elaborado e soubeste fazer os comentários sarcasticos de uma forma que nao interrompeu a linha de raciocínio em nada e fizeste o de uma forma bastante inteligente, pelo menos neste texto que li, os outros, com muita pena minha, nao tive tempo para ler agora. mas fica aqui a opiniao de um leitor, entre milhoes, que vai passar a ser dos teus preferidos pelo comentario positivo. boa sorte (o facto d ter feito um comentario positivo e nao ter mencionado o meu nome, em nada demonstra que sou um perseguidor)

Anónimo disse...

ass: o teu antigo colega, filipe

ps: era so mesmo pa dormires descansado e n teres q trancar a porta do quarto, com medo que fosse o jigsaw, ou algo do género.